quinta-feira, 28 de julho de 2016

✿ GUIA DAS CALÇAS JEANS

Oi meus amores!!!


Ao meu ver comprar calças jeans antigamente era muito mais fácil kkkkkk. Hoje ao entrar em uma loja ou mesmo pela internet, é SKINNY daqui JEGGING dali, FLARE, BOOT CUT, BOYFRIEND, SARUEL, PANTALONA, OVERSIZED, CAPRI, RETA MEU DEUS NOS ACUDA!

Quantos modelos meu jesuisinho, mas você sabe, entende o que é cada uma delas??? É sobre isso que vamos falar no post de hoje.

O inverno é sempre uma boa estação para comprar calças jeans, independente do tipo de lavagem do jeans, da cor, o importante é entender cada modelo para daí então verificarmos o que nos cai melhor.

Vamos começar peça CALÇA JEANS RETA
Como diz o nome sugestivo, é uma calça reta dos joelhos aos pés, uma peça chave para seu armário:

SKINNY


Esse modelo é bem amado pelas brasileiras já que é bem justinho. Geralmente elas são de cintura baixa. Um outro modelo derivado da calça skinny é a cigarrete, a diferença entre elas é o comprimento, a cigarrete é mais curta, podendo ter a barra dobrada, eu acho mais bonita, principalmente por valorizar o sapato.

JEGGING
 Este modelo é bem justo, mas possui uma elasticidade maior, portanto é justo na panturrilha e nos joelhos, é bom como se fosse uma calça legging, mas jeans kkkkk



A calça CAPRI

Essa é fácil não é gente? Aquelas que chamamos de "joão pula brejo"kkkkkkk. Muitas mulheres não usam, por receio de usar errado. É um modelo ideal para usar no dia a dia. O jeans capri é um modelo curto, que varia a altura do meio da canela até os tornozelos. É recomendado para mulheres com pernas longas.



Boot Cut




FLARE OU PANTALONA

Ela é ideal para quem tem cintura definida e quadril largo (pois sua boca mais larga, ajuda a equilibrá-lo). Escolha um modelo de cintura mais alta que ajuda a disfarçar a barriguinha saliente. Se deixar a barra bem longa (cobrindo o sapato de salto) você ganha alguns centímetros na altura e alonga as pernas!





OVERSIZE
A calça boyfriend será considerada skinny perto do jeans oversized, que se destaca justamente por ser “grande demais”!

O estilo despojado dessa peça permite uma ampla variedade de combinações. É possível construir um look completamente oversized, com camiseta, casacos e acessórios larguinhos; quem preferir um visual mais discreto poderá equilibrar a calça com uma blusa mais sequinha, como um cropped, por exemplo. O visual, geralmente, é complementado por botinhas discretas e de cano curto, mas há também quem aposte nas sandálias de salto alto.


BOYFRIEND

As calças jeans boyfriend, conhecida por ser a peça roubada do guarda-roupas do namorado hehe, é a mais maior e larga entre todos os modelos e também pouco feminina. Para usar essa peça deve-se ter um pouco de cuidado para não dar volume onde já tem ou onde não quer que tenha. Uma dica bem bacana que afina a silhueta e aparentemente ficamos mais altas é usar salto alto. Uma dica para evitar um look over é não usar blusas muito largas para que não criem volume demais no visual.




SARUEL

Indica para pessoas magras, por modelar o quadril, não tem um bom caimento em pessoas que possuem o quadril mais largo.Essa calça tem sobra de tecido no quadril e bumbum.




CIGARRETE:

Parecida com a skinny, a cigarrete difere por ser mais afunilada do joelho para a barra e ter um comprimento que chega ao ossinho do tornozelo. Fica linda com sapatilhas, que dão um toque anos 60.

Aprenda como usar calças cigarrete

> Como as calças cigarretes são mais curtinhas ou usadas com a barra dobrada favorece as mulheres altas, mas as baixinhas podem usá-las mais compridinhas que ficarão bem e alongarão o corpo.
> As calças cigarretes ficam lindas quando usadas com blazers, casacos, jaquetas e podem ser feitas diversas combinações de cores.
> Nos pés vocês poderão usar e abusar das ankle boots, sapatilhas, cropped e scarpins
> Se vocês optarem por calças cigarretes metalizadas ou com paetês usem peças lisas e em tons neutros e sem exageros.
> Para produções mais chiques optem por saltos altos e deixe os baixos para momentos de descontração.





E por fim CINTURA ALTA:

Calça de cintura alta emagrece barriguinha e valoriza quem tem quadril largo.




Qual tipo de calça é melhor para o meu tipo físico???

Modelagens de calça para cada tipo físico

Corpo oval

As mulheres com tipo físico oval são mais cheinhas e para deixá-las com o efeito ‘corpo de ampulheta’ é preciso tirar a atenção da barriga, explorar as pernas e diminuir os quadris. Elas devem apostar em calças de cintura alta, cujo cós fica em cima do umbigo, e com corte reto ou mais volumoso nas pernas.

Corpo triângulo

Esse tipo físico é comum entre as brasileiras, os quadris são largos e os ombros são estreitos. Para este caso use calças de cintura alta para marcar a cintura. O corte mais indicado é o reto nas pernas para equilibrar. Evite calças estampadas ou muito coloridas, aposte nas cores sóbrias e escuras.

Corpo ampulheta

Ele também é conhecido como corpo violão. Caso você tenha o corpo ampulheta e seja magra, as calças skinny de cintura alta, em particular, caem muito bem. Se for mais cheinha, o mais indicado é usar calças com corte reto para disfarçar os quadris e marcar bem a cintura.

Corpo retângulo

Se os seus ombros, cintura e quadril têm a mesma medida, esse é seu tipo físico. É preciso criar uma cintura para dividir o corpo e as calças de cintura alta são seu melhor aliado. Se divirta com as calças de cortes retos, afunilados (o modelo skinny), ou com a boca mais larga como a boca de sino e pantalona.

Corpo triângulo invertido

Para este tipo físico que tem ombros mais largos que os quadris, é preciso chegar a um equilíbrio para conseguir uma medida proporcional. Invista em calças mais volumosas como as pantalonas! No caso do jeans prefira tons claros.

Agora deu néh amores kkkkk

❥Blog: http://www.caprichamenina.com.br/
❥Canal do YouTube: https://www.youtube.com/user/AryDara ou pesquise por Capricha Menina
❥Facebook: https://www.facebook.com/capricham
❥Twitter: https://twitter.com/caprichamenina
❥Instagram: https://instagram.com/capricha_menina/
❥Snapchat: capricha menina
❥Canal 2: www.youtube.com/c/arydarachannel

BEIJOS CAPRICHADOS 💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário