quinta-feira, 10 de março de 2016

✿ DIY Porta Temperos - Decore sua cozinha

Oi meus amores, tudo bem???

Está cansada  daquela "baguncinha" no lado dos temperos na sua cozinha???
As vezes para facilitar o nosso dia, deixamos os temperinhos bem a vista e se não estão organizados, já fica aquele aspecto de cozinha largada...  As vezes deixamos os tempero na embalagem que veio do mercado, no fim cada tempero fica guardado em um recipiente diferente, saquinhos potinhos e outros...O fato é que se organizarmos e colocarmos os temperinhos em recipientes fofos eles até podem fazer parte da decoração da sua cozinha, e não precisa pagar caro por isso não menina!!! Com um pouquinho de capricho você mesma pode fazer e eu estou aqui para dar dicas super fofas e diferentes para te inspirar!!! ; ) Dá até gosto de cozinhar com a organização fofa!!!



Nesse primeiro exemplo, foi usado um porta comprimidos, pode ser achado em lojas de 1,99, mercados e é bem baratinho, basta etiquetar as tampinhas.


No segundo exemplo, quem poderia um dia imaginar guardar temperos em recipiente de "Tic Tac" ??? kkkk Pode etiquetar e até pintar/decorar a tampinhas.



Esse é fofo, no lugar dos vidros pode-se usar até recipientes de "Maionese", ou se preferir comprar os vidros, assim ficam tudo uniformizado, e a opção de escrever o nome do tempero com giz, possibilita trocar o tempero depois, o pote não fica exclusivo para um único tipo.


Esse é bem original e vai dar um toque moderno a sua cozinha, os temperos são armazenados em tubos de ensaio, no mercado existem modelos de vidro para vender e também tem os bem baratinhos de plástico, sabe aqueles tubinhos para lembrança de aniversário? Isso, esse mesmo, onde são colocadas balinhas de goma ou confeitos de chocolate.


Olha esse que fofo, dá um ar mais rústico a sua cozinha, esses vidrinhos são encontrados em casa de artesanato, super baratinho, a identificação também feita em giz. Já a caixa de madeira é um charme só e é totalmente personalizável (pode pintar, colar tecido, escrever e até jogar glitter kkkkk).



Esse modelo vai ser fácil para muita gente já que potes de papinha são bem fáceis de encontrar kkkk
É só personalizar uma capinha para o vidrinho, pintar a tampa para poder identificar. Para fixar na geladeira basta colar ímã no fundo ou tampa do pote (use cola quente ou cola tipo "superbonder")


Nesse modelo podem ser usados potinhos de papinha, basta usar uma cola poderosa para colar diretamente no seu armário.


Um pouquinho mais trabalhoso, nesse modelo as tampinhas dos recipientes (tubos de ensaio) são parafusadas em uma madeira que depois pode ser fixada no armário da cozinha.

Gente olha que lindinho, potes de "maionese" com tampas de diferentes cores, também colado já diretamente no armário. caso já tenha se familiarizado com os temperos não precisa identificá-los. Fica bem fofo como decoração!!!



Esse último mas não menos importante, também fica super fofo e rústico, caso não encontre para vender, não fica caro mandar fazer em uma marcenaria as estantes para os temperos, nesse caso, estão fixados em uma parede de giz, então pode-se apagar a identificação ou mudar de lugar, enfim, também é bem personalizável!!!

Bom meus amores, espero que tudo isso sirva de inspiração para uma pequena mudança na sua cozinha, caso você tenha uma ideia diferente ou já tenha feito algo parecido, deixe aqui nos comentários para eu saber!!!

Tenho certeza de que ideias baratas e práticas vão agradar!!!

BEIJOS CAPRICHADOS

Me sigam nas redes sociais:


❥Blog: http://www.caprichamenina.com.br/
❥Novo canal: https://www.youtube.com/user/AryDara ou pesquise por Capricha Menina
❥Facebook: https://www.facebook.com/capricham
❥Twitter: https://twitter.com/caprichamenina
❥Instagram: https://instagram.com/capricha_menina/
❥Snapchat: capricha menina
❥Canal 2: www.youtube.com/c/arydarachannel
❥E-mail: ariane.almeida_tur@hotmail.com
❥www.enjoei.com.br/arydara 



Nenhum comentário:

Postar um comentário