segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

✿ NÃO EXISTE PALETA MEXICANA NO MÉXICO!!! (RECEITAS)

NÃO EXISTE PALETA MEXICANA NO MÉXICO!!!



KKKKK Ri muito quando eu soube disso!!!

A cantora e atriz Lucero (A Dona) revelou no programa The Noite com Danilo Gentili, mas aprovou a delícia!!! E claro que vamos aprender a fazer!!!


Ao contrário do que se pensa, fazer paleta recheada é muito fácil!!! É a nova onda do verão, vamos abusar dessa delícia, a paleta mais conhecida é de morango com recheio de leite condensado, mas muitas receitas levam frutas e iogurte, vale até usar Nutella como recheio!!! Vamos para a versão caseira mais conhecida:



Ingredientes:

1 caixa de morango
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
1 colher (sopa) de limão
1/2 xícara de água
1 lata de leite condensado
Palitos de picolé

Como fazer: bata o morango com o açúcar, o limão e a água no liquidificador, até que a mistura fique homogênea. Coloque a mistura em meio copo plástico maior (180 g), insira o copo plástico menor dentro (copo de 50 ml, para fazer as bordas do picolé) e leve para gelar por 2 horas. Se facilitar, coloque grãos de feijão dentro do copinho menor).



Após congelado, retire o corpinho do meio (se estiver difícil, use água quente no copinho para facilitar) e recheie com o leite condensado. Em seguida, coloque o palito e finalize com mais polpa de morango.


Volte ao congelador por 24 horas. Desenforme e sirva.


Confira mais 4 receitas:

Paleta mexicana de frutas
Ingredientes:
- 1 pote de iogurte natural desnatado
- 5 gotas de adoçante
- Morangos em rodelas
- Kiwi em rodelas
- Suco de um maracujá.
Modo de Preparo:
Coloque o iogurte, as gotas de adoçante e o suco de maracujá no liquidificador. Bata bem. Jogue os pedaços de fruta dentro de formas de picolé. Acrescente o iogurte batido e encaixe os palitos de picolé. Leve as forminhas da receita de paleta mexicana para o congelador por mais ou menos seis horas.
Paleta mexicana de manga
Ingredientes:
- 1 xícara de iogurte natural desnatado
- ¼ de xícara de açúcar
- 1 manga madura.
Modo de Preparo:
Bata no liquidificador meia manga, o iogurte e o açúcar. Dentro de uma tigela, corte o resto da manga em pequenos cubos. Jogue o conteúdo do liquidificador dentro das forminhas e preencha com as mangas cortadas. Deixe a receita de paleta mexicana no congelador por mais ou menos cinco horas, ou até que fique dura.
Paleta Romeu e Julieta
Ingredientes:
- 1 copo de iogurte natural desnatado
- 2 fatias de queijo minas
- Adoçante culinário a gosto
- Duas goiabas cortadas em cubinhos
- 100ml de água.
Modo de Preparo:
Dentro de uma panela, coloque a goiaba, o adoçante e a água. Ligue o fogo e deixe ferver por 25 minutos, até que vire um doce de goiaba. Acrescente o iogurte com queijo e adoçante no liquidicador. Coloque o doce de goiaba nas forminhas de picolé e acrescente a mistura de iogurte e queijo. Leve ao congelador por cinco horas.
Paleta de banana
Ingredientes:
- 1 copo de iogurte natural desnatado
- 3 bananas
- Canela a gosto
- 2 colheres de sopa de açúcar mascavo.
Modo de Preparo:
Bata duas bananas no liquidificador com todos os outros ingredientes. No fundo da forma para picolés, coloque bananas cortadas em rodelas. Leve a receita de paleta mexicana ao congelador por cinco horas, ou até que fique duro.
Algumas imagens para inspiração e criatividade de vocês!!!







Beijos Caprichados Amores

Nenhum comentário:

Postar um comentário