sexta-feira, 23 de outubro de 2015

✿ O Protetor Solar Certo para o seu Tipo de Pele


Oi meus amores!!!

Hoje vamos falar de Protetor Solar, sim, o verão já bate a porta e esse produtinho é essencial para nossa beleza, tanto para homens quanto para mulheres!!!
Independente se você não toma ou não muito sol, tem sim que usar um protetor solar, sabia que inclusive a luz do escritório pode manchar a sua pele???

Muitas pessoas fogem desse produto com a desculpa de que sua maquiagem já contem FPS, porém as vezes ele pode não ser o correto pra o seu tipo de pele.

Teve um tempo que minha pele estava oleosa e eu não queria usar o protetor ou bloqueador solar porque ele deixava minha pele com aspecto "engordurado", mais oleosa do que o comum. Tenho certeza de que isso já ocorreu muita gente...

Descobri então o bloqueador em gel, que deixa a pele super sequinha e não tem álcool  por isso não irrita a pele. Para mim só existia um tipo de protetor: em creme.

Com tanta modernidade, já foram lançadas diversas marcas no mercado, com embalagens práticas que facilita nosso dia-a-dia, a grande questão é: COMO SABER QUAL É O CORRETO PARA MEU TIPO DE PELE?

Vamos lá. Informações precisas e importantes retiradas do blog Corpo Seguro:
http://www.corposeguro.com.br/blog/2014/08/26/o-protetor-solar-ideal-para-cada-tipo-de-pele/


Pele normal: A pele considerada normal apresenta um nível de oleosidade controlada, sem ressecamento. Em relação ao filtro solar, recomenda-se sérum, loção ou spray, que é mais resistente ao contato com a água e o suor.

Pele oleosa: Deve-se optar, preferencialmente, por protetores à base de gel, sem gordura e sem álcool, pois são absorvidos mais rapidamente pela pele sem obstruir os poros ou deixar a pele brilhosa. As versões em gel-creme, sérum e mousse também são recomendadas, pois são leves e fluidas.

Pele seca: Apresenta aspecto desbotado e opaco, toque áspero, e exige cuidados extras, devido à maior tendência para o envelhecimento. Neste caso, o protetor ideal é o na versão creme, para que hidrata a pele. Opte por protetores em loção que contenham em sua composição água e óleo.

Pele sensível: São as que respondem a qualquer agressão de uma forma exagerada. Esse tipo de pele costuma apresentar vermelhidão, coceira, manchas e tem tendência a descamar. Sendo assim, loções e gel-creme são os tipos mais indicados


E quanto ao FPS ideal em um dia de praia? 
Essa necessidade varia de acordo com o seu tom de pele:

Pele claríssima: por ser muito sensível ao sol, dificilmente se bronzeia e a tendência é ficar vermelha. Sua exposição ao sol pode ocasionar irritação e apresenta um alto risco de câncer, por isso é recomendado usar fator de proteção solar 60 ou 70.

Pele clara: também bronzeia pouco e queima com grande facilidade, também é suscetível a risco de câncer de pele e propensa a manchas. Para esse tipo de pele o indicado é usar protetores com, no mínimo, FPS 50.

Pele morena clara: Nos primeiros dias de praia, deve-se usar filtro com fator elevado, de FPS 45 a 60. À medida que a pele vai se acostumando, pode-se diminuir o fator de proteção, mas nunca usar um menor que 30.

Pele morena: Não é tão sensível ao sol quanto as outras, queima moderadamente e se bronzeia com mais facilidade. Porém, a longo prazo, pode adquirir manchas escuras provocadas pelo sol. Por isso, é importante usar sempre fator de proteção 35 ou 40.

Pele morena jambo: Apesar de ser uma pele mais resistente, por precaução contra o envelhecimento e cuidado com a saúde, recomenda-se que o FPS usado seja o 30.

Peles mulatas e negras: Pode-se manter o filtro entre o fator de proteção solar 30 e 15 em todos os dias de exposição ao sol. A pele negra não sofre queimaduras, mas necessita de proteção contra o envelhecimento precoce e o risco de câncer.

Enfim meus amores, existem diversas marcas no mercado, o importante e saber qual composição é melhor para sua pele!!!

Beijos Caprichados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário