terça-feira, 8 de setembro de 2015

✿ Torta de Sorvete de Bis


Oi meus amores!!!

Hoje trouxe uma gordice deliciosa para vocês, testada e aprovada por mim!!!
Muito simples de fazer, rápido e prático para aqueles dias corridos e de visita, ou então só para curtir com a família!!!

Ingredientes:
1 pote de sorvete de creme (marca da sua prefencia)
2 caixas de Bis branco
2 caixas de Bis preto
meia receita de brigadeiro



Você também vai precisar de uma forma redonda/refratário ou quadrada, pode ser de vidro, alumínio e até de plástico

Modo de fazer:
Abra 1 caixa de Bis preto e outra caixa do branco (a quantidade vai depender do tamanho da sua forma), posicione os bis's na vertical rodeando toda a forma intercalando as cores branco e preto.



Hora de prepara o brigadeiro, da forma tradicional com manteiga/margarina, achocolatado e leite condensado. Para que a sobremesa não fique muito doce, faça meia receita do brigadeiro, não precisa chegar no ponto de desgrudar da panela, ele precisa estar mais líquido para usarmos na receita.

Pique em quadradinhos o restante do Bis que sobrou, a quantidade também vai variar conforme o seu gosto, outra coisa se você gosta mais do Bis branco, pode usar apenas ele na receita ou apenas o preto. Sugiro que não use grande quantidade, o Bis vai servir apenas para dar uma crocância na torta.

Montagem
Já estamos quase terminando!!! Agora chegou a hora da montagem. Primeiro "meleque" o fundo da forma ou refratário com um pouco de brigadeiro, depois jogue um pouco do Bis picado espalhando:
Se quiser pode jogar um pouco do brigadeiro por cima, depois venha com uma camada de sorvete e repita a operação, um camada de brigadeiro, uma camada de Bis e por último camada de sorvete.
A última camada da torta tem de ser de sorvete, porque depois que congelar não fica tão difícil de pegar.

Você pode decorar da forma que quiser!!! E depois é só levar ao freezer, tenho certeza de que toda família vai amar!!!

VARIAÇÕES DA RECEITA:
Caso não goste de Bis, sem problemas, a receita pode ser feita até no pote de sorvete.  Basta prepar o brigadeiro, deixar o sorvete derreter um pouco e misturar de leve e bem pouquinho o brigadeiro ainda quente com o sorvete. Levar ao Freezer por 2 horas e prontinho, pode saborear

Outra ideia, caso seja só para você, seria picar o Bis e misturar junto com o brigadeiro (quente) no sorvete, isso no próprio pote de sorvete, basta esperar que o sorvete derreta um pouco, assim não precisa de muita decoração, simples e rápido

Espero que gostem e não deixem de comentar e postar as fotos no instagram  
marcando #capricha menina, caso façam a receita. Vou amar ver a gordice de vocês!!!

Beijos Caprichados!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário