sexta-feira, 11 de setembro de 2015

✿ Dicas eficientes para o lar

Oi meus amores tudo bem???



Estive pensando que deveria compartilhar com vocês dicas ótimas que utilizo na minha casa!!!
O que é bom deve ser compartilhado não é mesmo!!! E vamos as dicas minha gente:

1- Casa com cheirinho de Amaciante!!!
Gente essa é uma dica ótima e que desde sempre uso na minha casa, desde que eu casei na verdade... rsrsrs. Primeiro você precisa de um borrifador qualquer, a misturinha é bem fácil de fazer, coloque dois dedos do seu amaciante preferido e o resto de água, misture bem sempre que for usar, eu sempre borrifo nas cortinas da casa, no sofá e almofadas, nos tapetes, na cama e nos travesseiros, faço isso diariamente e minha casa sempre tem um cheiro gostoso, assim dá para economizar no "bom ar", já que o din din não está fácil para ninguém!!!


2- Fogão BREGA?
Sério eu acho brega colocar papel alumínio no fogão, mas gente, eu confesso que comecei a fazer isso e não parei mais pois é viciante kkkkkkk, sem brincadeira, economiza um tempão da gente, porque quem gosta do seu fogão sujo e engordurado? Pior, quem gosta de limpar todo dia??? Sim porque sempre que se cozinha, suja, isso é inevitável, o alumínio protege o fogão, ao invés de limpar todo dia, você acaba limpando de 3 em 3 dias e caso não suje muito como eu dá para chegar até 5 dias sem limpar, após o uso é só tirar com cuidado e jogar fora, a superfície do seu fogão estará limpa, você vai ter que limpar apenas as grades e as bocas do fogão se estiverem sujas... Ok, gasta papel alumínio, mas te economiza tempo para fazer outra coisa.. eu acho uma dica super válida, claro que quando tem visita em casa, eu tiro.


3- Pia sempre limpa, é possível?
Ninguém merece ficar horas lavando louça... e quando acontece isso é porque a louça acumulou... um dos meus desafios e quem me acompanha no youtube sabe, coloquei uma meta para minha vida que esta funcionando desde que eu decidir fazer e cumprir esse objetivo: manter a pia limpa (louça lavada). Veja aqui o vídeo: Estabelecendo e Cumprindo Objetivos. Como eu faço: sempre que sujo uma louça, seja um copo, um garfo ou um prato, lavo imediatamente, pois gasto apenas alguns segundos para fazer isso, porque eu sei que se eu ignorar logo a pia vai estar cheia de louça acumulada e vai dar aquela preguiça de lavar... Desse modo, economizo tempo, nunca fico horas de frente a pia, e o maravilhoso de tudo isso é acordar e ver a pia limpa, ter aquela sensação de que se tem pouca coisa para fazer... Isso dá certo porque fico o dia todo em casa, mas quando trabalhava, eu lavava a louça toda noite sem exceção, pois saia cedo para trabalhar no dia seguinte e quando retornava a pia estava limpa para começar a fazer o jantar.


4- Agenda da casa:
Uma dica que funcionou comigo é dividir o serviço pelos dias da semana. Eu percebi que me desesperava muito pois deixava todo o serviço da casa para fazer em um único dia! Resolvi que não ia mais morrer de cansaço! Listei tudo o que eu tinha para fazer na semana e dividi uma tarefa por dia: Segunda dia de lavar roupa, Terça dia de lavar o banheiro, Quarta limpar o chão e aspirar os tapetes, Quinta tirar pó, Sexta passar roupa. Essa agenda funcionou muito bem comigo pois faço as tarefas tranquilamente e não me canso! Claro que não tenho uma coisa só para fazer no dia, as tarefas diárias não tem como adiar por exemplo, lavar a louça, cozinhar e arrumar as camas. E por incrível que pareça eu fazia quando chegava do serviço, agora é bem mais tranquilo por conta de ficar em casa, mas essa dica funciona porque o fim de semana é livre e não me canso para fazer as tarefas. Quando se acumula para fazer em um único dia é muito cansativo! Caso não consiga montar a agenda mentalmente, escreva. Mude sua rotina, faça um teste por pelo menos duas semana e me conte depois como foi!!!! Exemplo:


5- Casa dos brinquedos:
Quem tem criança sabe que a decoração da casa é sempre feita por brinquedos, eles ficam espalhados por toda parte, sempre! Eu criei o cantinho do brinquedo para o Alef, já mostrei em vários vídeos a mega caixa organizadora que eu comprei, coloco todos os brinquedos dentro dela, além disso criei um cantinho para os brinquedos, dessa forma ele sabe onde pegar os brinquedos e sabe onde eles tem que estar. Caso tenha crianças grandes fica mais fácil, é só ensinar desde cedo que os brinquedos devem ficar no cantinho certo depois da brincadeira, dessa forma nunca tem brinquedos espalhados pela casa pois o Alef só fica no cantinho dos brinquedos.


6- Janela janelinha porta portinha:
Tem pessoas que costumam arreganhar todas as janelas e portas da casa, eu não aconselho que deixe o dia todo, apenas alguns minutos para ventilar o ar da casa. Deixar a casa aberta facilita a entrada e acúmulo do pó na residencia, por isso você pode ter a sensação de por mais que você limpe, a casa esta sempre com pó, as vezes eu tiro pó de duas em duas semanas, pois não deixo acumular. Verifique qual o horário do dia que venta menos e abra as janelas e portas, o vento traz muita poluição para o lar. Essa dica sempre deu certo para mim.


7- Santo Aspirador!
Sempre antes de limpar o chão da casa, eu aspiro. Sim eu faço isso, além dos tapetes, aspiro a casa toda, até o teto (facilita a retirada de tenhas de aranha), é ótimo para limpar o sofá. Essa dica é muito boa pois deixa a limpeza do chão mais prática, não precisa passar várias vezes o pano para retirar aqueles cabelos e outras sujeiras chatas de se tirar, economiza tempo! Caso não tenha aspirador, use a vassoura mesmo! O importante é otimizar seu tempo e facilitar a limpeza! Recomendo investir em um aspirador de pó, no mercado existem diversas opções a partir de R$ 130,00, outra opção barata é comprar pela internet, vale a pena investir!!! Não sei o que eu faria da minha vida sem um aspirador!!! kkkkk


Bom meus amores essas são minhas dicas para hoje, tenho muito mais para compartilhar, mas eu não queria que esse post ficasse gigante kkkk
Caso testem algumas das minhas dicas, me contem depois como foi a experiência!!!
Beijos Caprichados!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário