domingo, 6 de setembro de 2015

✿ 5 Dicas de como tirar fotos de Look's

Oi meus amores tudo bem???

Hoje vou falar de um assunto bem bacana e que todo mundo (se não, a maioria) gosta: FOTOS.
Recentemente fiz uma ensaio fotográfico e meu esposo Cristian foi o fotógrafo. Primeiramente quero ressaltar que não somos profissionais, as dicas que vou dar são baseadas na minha experiência e que pode te ajudar a tirar melhores fotos principalmente de look's. A maioria das pessoas pensa que para se tirar boas fotos, necessariamente é preciso ter uma mega câmera com lentes profissionais, não é bem assim.

O local do ensaio foi o ESPAÇO ORIGINAL (http://www.espacooriginal.temnarede.com.br/), localizado em Curitiba, o lugar é lindo e inspirador, foi onde fizemos o aniversário de um aninho do Alef, vocês podem conferir o vídeo clicando AQUI.

E vamos as dicas: (primeiramente, você precisa da ajuda de alguém para tirar as fotos, já que vai fotografar o corpo é difícil fazer isso sozinha.)

1- DISTÂNCIA:
Se você vai mostrar uma look, aproxime a foto e não ressalte muito a paisagem, o que tem que ser percebido são os detalhes do look e não as árvores, ou prédios ou o que quer que seja seu cenário.

2- PROPORÇÃO/ÂNGULO:
Vai depender da sua altura, eu sou baixinha, e nós baixinhas damos preferencia para que as foto sejam tiradas de baixo para cima o que alonga o corpinho. Se você é uma pessoa alta, a câmera pode ser posicionada na altura de seus olhos. Fotos tiradas de cima deixam qualquer corpo achatado e a cabeça desproporcional ao corpo, evite. Nessa parte cada um tem seus truques para ressaltar seu melhor ângulo.


3- ILUMINAÇÃO:
Eu e meus esposo diríamos que esse é o grande segredo. Fizemos vários testes com iluminação, claro que são fotos amadoras, não temos rebatedores e o equipamento necessário como em um estúdio, mas soubemos aproveitar a luz do dia para favorecer nossas fotos. Prefira tirar fotos durante dias claros e tire proveito do sol, mas tome cuidado com sombras. Se for tirar as fotos em casa, busque os cômodos mais iluminados, geralmente perto de janelas, se o dia estiver iluminado demais, basta usar uma cortina branca fininha para quebrar o efeito fantasma, fotos estouradas não são legais porque escondem detalhes.



4- CENÁRIO:
Não é o que se deve destacar em fotos de look's mas também não é nada legal aparecer lixeiras ou entulho ao fundo de seu belo look, afinal não fica harmonioso, verifique se onde vai tirar as fotos esta tudo OK, sem lixo no chão e placas indesejadas. Evite também tirar fotos de look's no banheiro porque sempre se corre o risco de aparecer um "vaso sanitário" rsrsrs principalmente se for público, e vamos falar a verdade, não tem como disfarçar aquelas portas que dizem na cara: - Estou no banheiro". Se for tirar fotos em casa, tome o cuidado de organizar o cômodo, já pensou um pedaço da cama desarrumada ou uma escova no chão aparecer na sua foto? Utiliza alguma mobília legal, decoração do quarto ou da sala. Seja no campo ou na cidade busque harmonia no seu cenário.


5- POSES E COMPOSIÇÃO
Programe-se mentalmente antes para não ficar perdida na hora das fotos e acabar perdendo tempo. Vale até treinar poses na frente do espelho. A realidade é que para fotografar look, não precisa de muitas poses diferentes. Algumas dicas que dou: uma foto de close, fotos dos detalhes do look, uma foto de costas, uma de lado e outra de frente, já está bom para mostrar toda sua composição. Procure esconder aquilo que te incomoda, tipo aquela gordurinha do braço (isso se te incomodar, caso contrário se solte), e enfatizar o que tem de melhor, mas sem parecer forçado, e use expressões faciais, o sorriso é a melhor delas, fotos dramáticas e com carão também são ótimas. Além das dicas de pose que dei, faça uma foto bem descontraída com uma pose engraçada ou usando objetos como uma bicicleta por exemplo!!! Falando em composição, escolha roupas que tenha a ver com seu estilo, basicamente o que tem no seu closet, usando a criatividade é possível montar vários look's com uma mesma peça. Pense também na maquiagem, caso não vá refaze-la a cada troca de roupa, use uma make básica e neutra, assim combinará com todas as composições fotografadas, o bom é que se pode por e tirar o batom a vontade, de resto, perde-se muito tempo (sombra, blush e etc.).


Enfim meus amores, não estou dizendo que é assim que tem que ser feito, mas tenho certeza de que com essas dicas suas fotos ficarão de 90 a 95% melhores, mais que isso, só em estúdio profissional mesmo rsrsrs.
O que eu quero muito enfatizar é que um ensaio fotográfico ou apenas fotos de looks caseiras, tem que ser algo muito agradável, você precisa se sentir confortável e a vontade, nada de stress. No caso de ser uma pessoa envergonhada, treine bastante e logo se soltará. O importante é ser você mesmo e mostrar seu estilo no modo mais natural possível, nada forçado. Aproveita para se divertir, e CAPRICHA MENINA!!!

Beijos meus amores, fiquem com algumas fotos do meu ensaio.













Nenhum comentário:

Postar um comentário