terça-feira, 28 de julho de 2015

✿ Atividade Para bebes de 9 a 11 meses- julho 28



Oi pessoas lindas!!!



No vídeo de hoje, fiz uma atividade com o Alef, Uma atividade de cores!!!

Utilizo apenas 3 cores por vez, você pode usar quantas e quais cores quiser!!!



Primeiro separe algo em que você possa colocar objetos ou brinquedos (pode ser uma placa de eva como eu usei, podem ser fronhas de travesseiro, desde que sejam coloridas), depois separe os brinquedos ou objetos que o bebe possa pegar e possa por na boca (cuide da segurança, não utilize nada cortante, que perfume, que esteja sujo enfim.... nada disso), coloque os brinquedos em cima da placa ou fronha nas mesmas cores, assim como mostro no vídeo!!!



Qualquer ocasião é boa para que a criança aprenda a distinguir e identificar as cores, não precisa necessariamente esperar a criança ir para escolinha, você pode ir incentivando desde já!!!

Claro que seu bebe não vai virar um gênio das cores, a principal ideia da brincadeira é mostrar ao bebe diferentes formas de brincar com as cores, use bem o vocabulário, converse com seu bebe durante a brincadeira, mostre, fale das cores, separa as cores na frente dele e logo o bebe vai querer participar também separando as cores!!!



Ajude seu bebe a explorar e enriquecer o vocabulário dele!!!



A seguir eu compartilho um trecho de um texto da Pais e Filhos que veio com outras dicas bem legais para ensinar as cores aos pequenos:



Use a palavra cor juntamente com um objeto. Por exemplo, se estiver a dizer maçã, diga: esta é uma maçã e tem a cor verde.

Não teste a criança antes de lhe ensinar. Antes de lhe ensinar o conceito das cores com paciência, não questione a criança sobre o assunto, isto atrasará a aprendizagem.

Quando ensinar as cores lembre-se que a linguagem verbal nem sempre é a ideal, pois a criança irá começar por ser capaz de apontar uma cor antes de a verbalizar.

No início do processo, peça à criança para juntar os objetos de uma determinada cor; se a criança não conseguir, mostre-lhe alguns desses objetos para que ela compreenda a ideia.

Mantenha-se pelas cores básicas: vermelho, azul, branco, preto, amarelo; mais tarde vá juntando outras cores.

A cada semana junte uma cor nova, mas trabalhe uma cor por semana, por exemplo: faça a semana da cor verde, a semana da cor vermelha… Quanto mais repetir a cor, mais facilmente a criança será capaz de assimilar o conceito.

Quanto mais formatos de cor (texturas, formatos…) mostrar à criança, mais o cérebro dela se desenvolverá e mais fácil será recordar-se posteriormente.



Espero que tenham gostado!!! Beijosss leitores lindos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário